Um Olhar na Casa de Cultura de Santo Amaro

No ultimo dia 17 de Junho, fizemos uma apresentação no Mercado das Letras na Casa de Cultura de Sto. Amaro, com exibição do documentário UM OLHAR e exposição de algumas fotografias. A apresentação áudio-visual serviu de estimulo e assunto para discussão no  debate que rolou logo na seqüência.

Embora se esperava uma presença bem maior de público, apenas 11 pessoas assistiram a apresentação. Público suficiente para um debate instigante e muito rico sobre cultura. Começamos falando sobre Fotografia e o Olhar, sensibilidade e estendemos o assunto para cultura popular, acesso a cultura, deveres, direitos e problemas da comunidade.Também falamos sobre manifestações artísticas e culturais que estão acontecendo aqui na Zona Sul, do interesse e desinteresse do público e muitos outros assuntos.  

O debate durou aproximadamente  duas horas, com participação especial de Renato Palmares presidente da Assesa Associação dos Escritores Santamarenses, alguns escritores locais, Serginho o Poeta, Diane Padial, Miria Moraes, o artista Plástico Michel Onguer e alguns fotógrafos de Um Olhar.


Texto: André Bueno


Mais Notícias