Um Olhar faz apresentação para Crianças na Biblioteca Belmonte em Santo Amaro

No ultimo 21 de Outubro, o projeto Um Olhar esteve na Biblioteca Belmonte, na região de Sto. Amaro, apresentando o trabalho para crianças de uma escola da região. Com o objetivo de usar a fotografia como instrumento de educação e de despertar no jovem a sensibilidade para fatores importantes do cotidiano, bem como a importância da fotografia como instrumento de preservação da memória de sua família e de momentos marcantes ou vividos por eles.

As fotografias apresentadas pelo Um Olhar estavam diretamente ligadas a assuntos do cotidiano das crianças, como por exemplo a própria criança retratada e suas brincadeiras com pipas, bicicletas, pega-pega e esconde-esconde e muitas outras cenas do cotidiano ligadas a rua molecada na periferia. Durante a apresentação, além da abertura para perguntas e bate-papo com as crianças e professores, a criançada pode interagir pegando as fotografias, comentando as que mais gostaram, contando histórias das fotos de suas famílias, vendo as câmeras fotográficas do Um Olhar e interagindo com os participantes do Grupo. 

A experiência bem como aceitação da apresentação foi muito boa. No próximo dia 05 de Novembro estaremos fazendo outra apresentação na Casa Amarela (ponto de cultura) para duas classes do ensino primário de uma escola na região de Santo Amaro.            

Estiveram presentes Elaine Novaes, Suellen Querino, Fabio Oliveira, Raissa Padial Corso e André Bueno.
 



   

   




Mais Notícias